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MATÉRIA : SUPERGIRO – NOVIDADES NA TV E NO REFRIGERADOR

Revista SuperGiro - Editora SuperGiro Ltda. (Ano V - no. 50 - Setembro/2000 – página 62)

Novidades na TV e no refrigerador

Personagens infantis invadem as gôndolas para alegrar a criançada.

Um projeto estratégico de marketing articulado por Antonio Carlos Prado, diretor de marketing da Vigor, está dando vida nova à empresa. Apostando e investindo na diversificação de suas marcas e no lançamento de produtos, o projeto privilegia três novidades que estão chegando ao mercado com grande expectativa neste semestre.

A primeira e mais aguardada é a linha infantil Vigor Club, com os personagens do desenho animado Digimon. São 15 itens, como queijo petit suisse, sobremesas cremosas, iogurtes com pol­pa de frutas, bebidas longa vida, néctar de frutas, vitamina, achocolatado, grose­lha ao leite e leite fermentado. “esses produtos terão como atrativo para a garotada, além do sabor, os personagens; do desenho estampados nas tampas e embalagens para recortar e colecionar. São digicards, mini-cards, porta-cards. digifigurinhas lâminas, digidominós e as surpresas”, destaca Antonio Carlos Prado. “É uma grande oportunidade para atuar no segmento infantil com retorno assegurado por personagem; que fazem sucesso no Brasil e no mundo.”

Embalagens lúdicas vão atrair a atenção das crianças.

Série Digimon: Monstrinhos carismáticos.

Prado destaca que, dentro dessa linha, o carro-che­fe é o leite fermentado. Resultado de dois anos de  pesquisas, o produto tem como diferencial embalagens com um formato inovador que apresentam o “toque mágico”. Ou seja, enquanto o produto está gelado, a embalagem mantém estrelas estampadas em seu rótulo. Com o contato da mão da criança ao tomar a bebida, aparece a figura do personagem do desenho animado, até então oculto.

"Neste segmento a concorrência é muito forte, e para competir é preciso apresentar um produto com grande diferencial e alto valor agregado”, considera Antonio Prado. “A princípio a criança pode não se ligar muito ao produto, e sim ao personagem. No entanto, o sabor e a qualidade é que vão determinar a sua fidelidade.”

Além das promoções de apresentação da linha que serão feitas cm pontos-de-venda nas principais capitais do país, serão veiculados comerciais na TV Globo durante os programas como “Planeta Xuxa”, “Turma do Didi”, “Sandy & Júnior” e “Angélica”, além da presença na programação da Fox Kids. Também serão feitos encartes e anúncios nas revistas Digimon.

Antonio Carlos Prado: Produtos para adultos e crianças.

A segunda novidade, desta vez é para o público adulto, é o lançamento das caixinhas longa vida dos sucos e néctares com a marca Leco, com sete sabores: laranja, limão, maracujá, uva, tangerina, maçã e laranja com abacaxi.

“Os adultos consumiam os sucos Vi­gor Club, mas as embalagens infantis eram inadequadas. Por isso foi lançada uma linha específica para eles”, informa Antonio Carlos Prado.

Para estar mais alinhada ao paladar dos consumidores, a linha de sucos Leco recebeu alguns cuidados. A limonada, por exemplo, não é ácida e tem um teor de açúcar mais adequado às preferências dos adultos.

Na linha de produtos voltada para consumidores preocupados com a saúde, a empresa está apresentando um creme de leite culinário sem colesterol, que pode ser utilizado para a preparação de pratos doces e salgados. “A vantagem em relação aos tradicionais é que o produto recebe gordura vegetal (em vez de animal) em sua fórmula”, salienta.

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