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MATÉRIA : REVISTA ABOUT – REVIGORANDO AS EMBALAGENS NO PONTO-DE-VENDA

Matéria – Revista About  

Art&Verbo Central de Criação Publicitária e Editorial Ltda. (Ano X – no. 525 - 12 de Abril de 1999 – Factu - página 18)

Revigorando as embalagens nos pontos-de-venda

Mara Vegso

A Vigor acaba de reformular o visual da Bebida Láctea e do Iogurte Batido da marca, que chegam às prateleiras de todo país com novas embalagens, desenvolvidas pela Ninja.

Ganhando maior destaque nos pontos‑de‑venda, a Bebida Láctea Vigor, produzida com iogurte e polpa de morango, ressalta o sabor do produto adotando em duas das faces da embalagem Tetra Rex a foto em close de metade da fruta, estratégia que permite a complementação da imagem na medida em que as embalagens são dispostas lado a lado nas prateleiras.

Além do forte impac­to visual proporcionado pelo projeto gráfico, a nova embalagem (também comercializada na versão em saco plástico) sugere o consumo do produto a um espectro mais amplo de consumidores, ao contrário do visual antigo, que se atinha a cenas de esportistas em ação.

Recorrendo ao mesmo recurso gráfico adotado pela Bebida Láctea, o Iogurte Batido com Açúcar explora a marca Vigor dividida pelas faces da caixa Tetra Rex, garantindo‑lhe maior realce.

Segundo Antonio Carlos Prado, diretor de marketing da empresa, embora a Vigor tenha seu nome fortemente associado a produtos lácteos, está injetando recursos bastante agressivos no lançamento dos mais diversificados alimentos. ’Em 98, lançamos 11 produtos distintos, entre os quais a Vitamina Leco, Vigor Mix, Suco de Laranja e Da­nubio Zero, versão do queijo totalmente isenta de calorias. Nossa meta para este ano é disponibilizar outros 20 produtos”, adianta o executivo. About. 

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