Matéria - DELEITE - Órgão Informativo dos funcionários da Vigor, Leco, Refino de Óleos Brasil, Flor da Nata, Dan Vigor, Vipe, Nova Corretora e Salvati Foods.
(Ano 4 - No. 24 – Novembro / Dezembro 1998 – Em foco – página 3)
LECO moderniza sua Logomarca
Depois de anos traduzindo a imagem de produto vindo direto do interior, a logomarca LECO irá passar por uma evolução gradual, em três fases, até estar completamente atualizada, mas mantendo as características principais. O projeto está sendo desenvolvido pelo departamento de marketing do Grupo VIGOR, em parceria com a agência de publicidade Ninja, especializada nesta área.
Na primeira fase do trabalho, a tipologia da palavra LECO estará sendo arredondada e alinhada horizontalmente, mantendo os elementos básicos como o campo, a vaquinha e a árvore. “Esta primeira fase, aos olhos do consumidor tradicional, não acarretará estranheza, pois as mudanças são quase imperceptíveis. Porém, tecnicamente, o novo logo terá maior exposição nas embalagens”, explica Antonio Carlos Prado, diretor de marketing da empresa.
Segundo ele, a intenção destas mudanças é diminuir a altura da logomarca e enquadrá-la em corte horizontal, para que o logo não entre em conflito com os outros elementos que fazem parte da decoração das embalagens. Ainda de acordo com o diretor de marketing, as embalagens com os dois logotipos poderão dividir espaço nas mesmas prateleiras por um tempo determinado, para que os consumidores não sintam tanto a mudança.
“De qualquer forma, esta transformação será gradual e respeitará a tradição da marca LECO perante seu consumidor”, garante.
A partir do segundo semestre de 99, a logomarca passa por uma segunda transformação, que contemplará a redução dos elementos decorativos que fazem parte do logo. “Nesta fase, continuaremos mantendo o campo e o sol agregados à logomarca. Com isso, o visual das embalagens ficará mais leve e teremos mais espaço para criação das embalagens dos produtos LECO’’, afirma Antonio Carlos.
Até o final de 99, a logomarca passa pela última mudança e assume seu novo formato.