(DIRETORIA DE MARKETING - GRUPO VIGOR)
Durante o período de 1998 a 2000 as atividades da GMKT entraram em recesso em razão do Antonio Carlos Prado assumir o desafio de comandar a Diretoria de Marketing do Grupo Vigor - Grupo de Empresas de Alimentos, composto pelas companhias Leco, Vigor, Dan Vigor - Join Venture com a Arla Foods, ROB – Refino de Óleos Brasil, Flor da Nata e Asti Salvati.
Antonio Carlos Prado estruturou toda a Área de Marketing, montou sua equipe voltada para a Inteligência de Marketing, desenvolveu e implementou todo o Business Plan do Grupo Vigor.
Os lançamentos foram mais de 50 SKU's de impacto no mercado (confira os destaques nas matérias publicadas), como a Linha Vigor Club Série Digimon para o Leite Fermentado com toque Mágico e Cards, os 4 Suquinhos de Fruta com Cards e o Iogurte Líquido com Surpresas e Mini Cards; Vitamina Leco - 1ª vitamina pronta para beber do mercado longa vida (FI Awards 98); Creme Culinário Vigor (Sem Colesterol), Queijo Minas Frescal e Requeijão Danúbio Zero, Requeijões Sabores Danúbio (Ervas Finas, Salmão, Gorgonzola, Peito de Peru Light), Limonada Leco, Leco ao Leite (1ª Margarina com Leite), Leco Extra Cremosa (manteiga 50% menos Colesterol), Vigor Mix (Margarina com Manteiga), Iogurte Batido Vigor Light, e outros.
Com a execução desse Planejamento Estratégico e consequente valorização do Grupo Vigor no mercado, em setembro de 2000 culminou com a venda do controle para a New Zealand Dairy Board (Fato Relevante de 04 de setembro de 2000). Já no ano de 2001 quando o Antonio Carlos Prado assim como outros Diretores já não faziam mais parte do Board, a New Zealand Dairy Board desfez o negócio com o Grupo Vigor (Fato Relevante de 30 de março de 2001).
Confira outras RealizaçõesAbrir numa nova janela
Contate a GMKTAbrir numa nova janela
GMKT = General Market+ing
A.C.Prado Consultoria Empresarial