(GERÊNCIA DE PRODUTOS - COLGATE-PALMOLIVE)
No período de 1989 a 1991, Antonio Carlos Prado como profissional executivo marcou passagem como Gerente de Produtos na Colgate-Palmolive - Multinacional americana do setor de higiene pessoal e limpeza doméstica, com Receita Bruta Operacional na época de US$ 179 milhões/ano, presente em mais de 72 países, com os seguintes destaques no seu Planejamento Estratégico:
- Gerenciamento de Grupo de Marcas e Produtos - Linhas Darling, Linha Halo e Linha Evitol, responsável na época por 20% do faturamento total da Colgate-Palmolive;
- Desenvolvimento de todo o projeto da nova linha de Shampoos Halo, com novo conceito de fragrância e embalagem, reduzindo custos na época em torno de 35%;
- Relançamento dos Sabonetes Darling, com campanha de TV premiada - “De casa para o trabalho, do trabalho pra casa”, com novas embalagens, perfumes e formato;
- Lançamento dos Desodorantes Darling, com campanha de TV premiada: “Use Darling e tire seu homem de circulação” com novos perfumes e embalagem.
Confira outras RealizaçõesAbrir numa nova janela
Contate a GMKTAbrir numa nova janela
GMKT = General Market+ing
A.C.Prado Consultoria Empresarial