Matéria : Revista SuperHiper
Órgão de divulgação da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados.
(Ano 26 No.302 – Outubro de 2000 – Feira / Alimentos - página 102)
Feira (Abras 2000) – Alimentos
Um cardápio de muitas NOVIDADES
Muitos lançamentos de produtos, diversificação de linha e substanciais investimentos em ampliação e modernização de estruturas de produção. Distribuídas nus pavilhões 3 e 4 do Riocentro, mais de 70 empresas da área de alimentos de diversos pontos do País, entre veteranas e estreantes, deixaram transparecer suas perspectivas de crescimento e novos negócios diante da estabilidade econômica.
As novidades, muitas delas estrategicamente guardadas para apresentação na Expo Abras 2000, maior feira do setor na América Latina, encheram os olhos dos visitantes, recebidos pelos expositores com degustações, drinques, muita animação, sorteios e brindes.
Estandes cheios ajudavam a dar o clima do último grande encontro do século entre os profissionais do setor. Consenso entre os empresários foi o elevado grau de qualificação e de profissionalismo dos visitantes que marcou o encontro. Para a maioria, prevaleceu a oportunidade ímpar de estreitar relacionamentos com supermercadistas do Brasil inteiro.
Para o diretor-presidente da Sadia, Walter Fontana Filho, a exposição na Abras tem como intuito transmitir um pouco de conhecimento da empresa, rever amigos e acompanha, os movimentos da concorrência. “Este é o momento de fazer negócios, avaliar desempenhos e cultivar relacionamentos”, declarou.
“A feira é um cartão de visitas e vem ao encontro da estratégia do grupo de fazer conhecidas nossas marcas em todo o país”, disse o diretor de marketing do Grupo Vigor, Antonio Carlos Prado. “Como estamos em todo o Brasil, fazemos da Expo Abras o encontro nacional da equipe de vendas com o cliente. É a hora do congraçamento”, resume Jacques Gontijo Álvares, vice-presidente da Itambé, lembrando que é a sexta vez que a empresa participa e os resultados têm sido substanciais.